TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CANADA E ALASKA DE MOTO - 16



MEDICINE HAT (ab) – HINTON (ab)

18 julho 2016


MAIS UMA JORNADA DE 800 km HOJE. 


Desconfiei da meteorologia que está errando todas. Acho até que não é erro, as condições mudam com uma velocidade incrível, além de existirem micro-climas totalmente diferentes. Uma loucura. 
O fato é que às 5 da matina o dia clareava lindo. Fiquei tão alegre que até tomei um banho. Arrumei tudo na Helô e às 6 eu estava esperando o gerente colocar o café. Eu ia direto sem o cafe mas sabia que ia acabar sem comer nada. Assim comi como um camelo faz com a água, antes de atravessar o deserto e 7:00 h em ponto sai do hotel. O dia estava lindo embora muito frio (12 graus). Coloquei Prince George no GPS e ele me informou que estava a 1.245 Km de distancia. Como a ideia era fazer esse percurso em duas etapas, pensei em adiantar ao máximo para aproveitar o bom tempo. Até Calgary foi mamão com açucar mas depois as estradas começaram a ficar desertas, sem movimento e pouquíssimos postos de gasolina. Desconfiei do GPS, parei e batata, o sacana (a culpa foi minha) estava programado para evitar estradas com pedágio e o caminho mais curto é a maravilhosa estrada que liga Banff a Jasper e que deve ter um pedágio ou uma tarifa para entrar no parque. Resultado, perdi a chance de fazer fotos fantásticas mas na volta conserto isso. Podem cobrar. 

A brincadeira acrescentou 200 Km ao roteiro mas realmente não dava para ir direto. No último terço do percurso a chuva desceu com vontade e a coisa começa a ficar perigosa. Às 16:15 molhado, sujo, com fome e com 800 Km rodados, achei que era hora de procurar um hotel e dar por encerrado os trabalhos por hoje. 

Amanhã tenho 450 Km até Prince George. Como dizem os gringos: "-Peanuts"... 

P.S. O capacete foi aprovadíssimo, tanto em relação à chuva, ao frio, aos pedriscos e aos insetos que impediam que eu ficasse com a cútis aveludada. Agora cuidado, tranquem as cabritas em casa porque o bode velho está solto....






Nenhum comentário: