TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CANADA E ALASKA DE MOTO - 17



HINTON (ab) – VANDERHOOF (bc) 

18 julho 2016 

Acordei bem cedo para adiantar o café da manhã e ver as acondições do tempo. Previsão de chuva a partir das 9:00 h acelerou ainda mais os preparativos. Consegui fechar conta, arrumar bagagem e colocar o pé na estrada às 8:00 horas com destino a Prince George (BC). 

Certifiquei-me que o GPS estava com a função de evitar pedágios desativada, já que o melhor e mais aprazível percurso cruza o Parque de Jasper e este, certamente, deve cobrar um pedágio para permitir o ingresso. Ao chegar na guarita da entrada, uma jovem atendente, muito simpática e solícita, perguntou-me qual meu destino. Respondi, ela ficou satisfeita e desejou-me boa viagem, sem cobrar nada. Talvez porque fosse segunda-feira, talvez pela cara de subdesenvolvido, ou talvez não cobrem nada mesmo. Vai entender esses gringos. ! 

A estrada é ótima para variar, e tem um cenário tão lindo que me estimula voltar pelo parque até Banff para fotografar e compartilhar com vocês as belezas que deixei de ver por regular o GPS na modalidade “mão de vaca”.... mas não há de ser nada, já fiz coisas piores. 

Fiz poucas fotos pela premência do tempo, afinal tinha um compromisso ansiosamente aguardado: abraçar e ser abraçado por um amigo. Uma atividade que sempre me emociona e que não poupo esforços para realiza-la. Dessa vez foram só 1.225 Km que precisei rodar para encontra-lo mas valeu a pena. Quando cheguei a Prince George enviei uma mensagem perguntando onde iríamos nos encontrar eele, imediatamente responde : “- Na Harley Davidson, claro !”. Sim claro, encontro de motociclistas onde mais poderia ser........ 

Coloquei o endereço da HD no GPS e em 10 minutos eu estava lá. A primeira pessoa que vi foi Juanita, como sempre charmosa mesmo marcada pela lama e pela chuva dos muitos caminhos percorrido desde o Brasil. Sim meus anmigos, Juanita é a fiel escudeira daquele que considero um dos grandes das viagens de moto. Não apenas pela milhagem acumulada, maior do que o de muitos moto-clubes, mas principalmente pela simplicidade e companheirismo desse menino com a maturidade que muito veterano não tem. Claro que estou falando em Filipe Filipec, se vc quiser conhecer um pouco mais sobre esse personagem que está se tornando uma lenda aos 31 anos vá ao blog dele “Roadgarage” e veja algumns das viagens que ele fez bem como os vídeos que ele posta da atual no Youtube. 

Nem desci da moto e já estávamos nos abraçando. Aqueles abraços prolongados e espalhafatosos, com espetaculares tapas nas costas, que espantam as pessoas chamadas “normais”. Mas são esses abraços, são esses tapas que espantam e afastam os fantasmas do medo e da solidão que teimam, como parasitas, grudarem no couro da jaqueta de um velho motociclista. 

Como foi importante viver esse momento com meu amigo Filipec. Vai ficar registrado da mesma forma como ficaram dois outros: O encontro com o pessoal do Comichão de Brasília em Sturgis em 2014. O outro, em 2015, ao abrir a porta do meu quarto em Andermath na Suiça, encontrar o grande Tio Perez rindo, e de braços abertos, pronto para me esmagar num abraço fraterno. 

Velhas histórias. 

Mas com ajuda de Filipim quem sabe não escrevo novas.... 

Abraços e beijos a todos.
























Nenhum comentário: